Orientações para troca ou devolução:

A calcinha menina algodão é fruto de um trabalho manual e minucioso, tendo uma modelagem diferenciada. É produzida em pequena escala. Com capricho e costuras em curva, foi pensada para ajustar-se perfeitamente às curvinhas da sua menina.
 

Antes da orientação sobre troca e devolução, vale lembrar que lingerie é um produto conceituado como pessoal e intransferível. Por questões de higiene, o próprio mercado já difundiu que não cabe experimentá-lo. Basta imaginar sua menininha usando um produto íntimo que já foi provado por outra, não seria adequado. No desejo de proteger as suas filhas, a marca entende que todas as "menininhas algodão" serão preservadas e, assim, o conforto e segurança podem ser garantidos a todos os pais e mães espalhados pelo nosso país. Por isso, reservamo-nos o direito de não concretizar a devolução/desistência/troca do produto, caso a peça apresente qualquer indício de uso ou mau uso.

__________________________________________________________________________________________________

 

 

A Menina Algodão trabalha para oferecer total qualidade em suas peças, porém, no objetivo de assegurar a satisfação do cliente, observe as possibilidades de arrependimento e troca a seguir:

 

A) devolução por arrependimento/desistência da compra.

B) troca por defeito do produto.

C) cancelamento imediato (antes do envio).

 

A- DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA COMPRA.

 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a Menina Algodão concede o prazo de até 7 dias úteis, contados do recebimento do produto, para que o comprador solicite a devolução por motivo de desistência, com o reembolso dos valores pagos.

Preencha o formulário localizado no final desta página e encaminhe-o para o e-mail contato@meninaalgodao.com.br  Visando a agilidade do processo de devolução, sugere-se que o título do e-mail seja DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA.

 

Recebido o formulário de devolução devidamente preenchido e no prazo legal, a Menina Algodão, em até 7 dias úteis, retornará o contato informando a autorização de devolução e os demais detalhes.

Certifique-se de destacar do formulário o quadro "destinatário" e colá-lo na embalagem de envio, evitando-se erro de postagem pelo cliente. Caso isto ocorra, o cliente arcará com o valor do frete de retorno.

 

ATENÇÃO: o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as etiquetas afixadas intactas, sem violação do lacre, acompanhado da cópia da nota fiscal, formulário devidamente preenchido e sem qualquer indício de uso ou mau uso. Após o recebimento e análise do produto, com laudo favorável à devolução, todos os valores pagos pelo item devolvido serão integralmente reembolsados, incluindo o custo do frete da compra. Na sua primeira devolução por arrependimento/desistência da compra a Menina Algodão cobrirá todos os encargos de postagem, seguindo os critérios definidos acima. Caso você volte a comprar conosco e deseje devolver o produto por arrependimento /desistência da compra todos os valores do frete serão cobrados.

 

 

B - TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO.

 

A Menina Algodão, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, concede o prazo legal, a contar da data do recebimento do produto, para que o comprador solicite a troca por defeito do bem. 

Preencha o formulário no final desta página e encaminhe-o para o e-mail contato@meninaalgodao.com.br Visando a agilidade do processo de troca, sugere-se que o título do e-mail seja TROCA POR DEFEITO.

 

Recebido o formulário de troca devidamente preenchido e no prazo legal, a Menina Algodão, em até 7 dias úteis, retornará o contato informando a autorização de troca e e os demais detalhes.

Certifique-se de destacar do formulário o quadro "destinatário" e colá-lo na embalagem de envio, evitando-se erro de postagem pelo cliente. Caso isto ocorra, o cliente arcará com o valor do frete de retorno.

 

ATENÇÃO: o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as etiquetas afixadas intactas, sem violação do lacre, acompanhado da cópia da nota fiscal, do formulário devidamente preenchido e sem qualquer indício de uso ou mau uso.

Após o recebimento e análise do produto, sendo constatado o defeito, a Menina Algodão enviará para o mesmo endereço da compra uma nova peça de mesmo modelo, tamanho e cor. Na falta de produto idêntico no estoque, o cliente será informado das opções disponíveis, podendo optar por uma delas ou pelo reembolso integral dos valores pagos pelo item devolvido.

Em caso de laudo desfavorável à troca, o produto será devolvido ao comprador que deverá pagar o valor do frete de reenvio, sem que haja qualquer restituição de valores, sendo todo o processo de troca cancelado.

O laudo será desfavorável quando houver:

a) ausência do defeito (não constatação do vício apontado pelo cliente);

b) indícios de uso ou manipulação inadequada do produto (prova do produto de tamanho 2 anos em uma criança de 6 anos, por exemplo);

c) indícios de dano acidental;

d) odores que não os originais do produto (perfume ou suor, por exemplo);

e) ausência ou dano das etiquetas afixadas ao produto.

 

OBS: Para produtos com defeito e adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

 

 

C - CANCELAMENTO IMEDIATO DA COMPRA.

 

Nos casos em que houver o arrependimento imediato da compra, o cliente deverá entrar em contato com o PagSeguro para solicitar o cancelamento da mesma. Se a operadora do cartão já tiver gerado a autorização, o cliente deverá entrar em contato com os telefones disponibilizados no site da Menina Algodão para solicitar o estorno do valor. Por fim, se o produto já tiver sido postado, aplica-se o procedimento de troca que consta na letra A deste documento. 

 

 

  

PARA TROCA

Contato (21) 98937-7007

  

CNPJ: 14.918.162/0001-18

contato@meninaalgodao.com.br

  

2013 - 2019 Menina Algodão®. Todos os direitos reservados.